<p>O escritório de um armazém de materiais de construção civil, situado em Ponte de Lima, ficou totalmente destruído, na madrugada de hoje, sexta-feira, por um incêndio causado por assaltantes que não encontraram dinheiro no interior do cofre ali existente.</p>
Corpo do artigo
Cerca das 7 horas da manhã de hoje, sexta-feira, quando chegavam ao escritório, os funcionários da empresa de materiais de construção civil J. Moreira & Fernandes, em Arcozelo, Ponte de Lima, notaram a presença de muito fumo no interior.
Ao entrarem, apercebram-se que as instalações haviam sido assaltadas e o cofre arrombado, à custa de três rebarbadeiras. Como, depois do árduo trabalho de arrombamento do cofre não tivessem encontrado mais do que algumas moedas, os assaltantes espalharam toda a documentação do escritório pelo chão, à qual pegaram fogo, fugindo de seguida.
Antes de abandonar o local, ainda entraram no armazém, onde estroncaram a porta de um camião ali estacionado, com o intuito de encontrarem dinheiro e objectos de valor, o que não aconteceu.
Joaquim Moreira, gerente da empresa, disse ao JN que já na passada semana o escritório havia sido "visitado", tendo os assaltantes procurado, sem êxito, abrir o cofre.
Aquele responsável calcula que o prejuízo causado se eleve aos 10 mil euros, não cobertos por seguro, que há pouco havia expirado o prazo.
Ao local, acorreram os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, assim como elementos da GNR local e Polícia Judiciária.