A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica suspendeu a actividade de um restaurante que funciona no Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, devido a "falta de condições de asseio e higiene".
Corpo do artigo
Segundo informou hoje, quarta-feira, a ASAE, foram detectadas "falhas nos equipamentos, na área de confecção e no pavimento".
Contactada pela Lusa, fonte hospitalar confirmou o encerramento "temporário do bar", esclarecendo que se trata de "um espaço contíguo ao Hospital, que pertence à Casa do Pessoal", mas que é explorado por um privado.
A mesma fonte explicou que é um espaço alternativo de refeições para utentes ou funcionários, "tal como existem outros de oferta privada nas imediações".
"Não temos conhecimento do tipo de intervenção que está em causa", adiantou a fonte, explicando que o Conselho de Administração do Hospital ainda não recebeu qualquer notificação por parte da ASAE ou da Casa do Pessoal sobre a situação.
Na mesma inspecção, adiantou, a ASAE efectuou uma vistoria à cozinha e refeitório do Hospital, onde são confeccionadas as refeições dos doentes e dos profissionais de saúde e funcionários.
Neste caso, acrescentou, foram apontadas algumas recomendações de medidas a implementar, as quais deverão constar de "um relatório a apresentar ao Conselho de Administração do hospital".
Fonte hospitalar esclareceu ainda que essas recomendações "não são impeditivas do funcionamento normal do refeitório ou da cozinha", pelo que os espaços "continuam abertos para funcionários e utentes".