O presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, garante a qualidade da água do sistema público de abastecimento e das termas da cidade.
Corpo do artigo
Em declarações aos jornalistas, o autarca explicou que as autoridades de saúde efetuaram análises à água do hotel Aquae Flaviae e em toda a sua envolvência, nomeadamente nas termas de Chaves, depois de uma pessoa ter ficado doente.
5219644
"Feitas as análises, a autoridade sanitária constatou que o problema está circunscrito ao hotel. Não há nenhum problema de saúde pública em Chaves", salientou.
Na quarta-feira à noite, os clientes da unidade hoteleira foram avisados para não tomarem duche e, segundo alguns afirmaram hoje aos jornalistas, foram mesmo retirados os chuveiros dos quartos.
Esta quinta-feira, a Direção-Geral da Saúde confirmou a deteção da bactéria legionela na rede de água do hotel Aquae Flaviae.
4228601
António Cabeleira precisou que se trata de "uma bactéria alojada nas águas sanitárias quentes" e garantiu que não há qualquer problema na água domiciliária de Chaves, nem na água termal.
Agora, acrescentou, irá proceder-se à "desinfeção do hotel para que o problema desapareça" e adiantou que, após a realização de contra-análises, o hotel poderá ser reaberto.
António Cabeleira elogiou ainda a atitude "célere e competente" das autoridades.