A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, reúne-se na segunda-feira com o ministro da Administração Interna para debater os incidentes no bairro da Bela Vista, depois da morte de um jovem após perseguição policial.
Corpo do artigo
Em comunicado, a Câmara Municipal garante que já está marcado um encontro no Ministério da Administração Interna ao meio-dia e exige "celeridade nas investigações" às circunstâncias em que ocorreu a morte do jovem, que terá estado na origem dos desacatos e atos de vandalismo no bairro da Bela Vista.
No mesmo comunicado, a Câmara de Setúbal também repudia todos os atos de vandalismo e destruição de equipamentos urbanos registada no sábado e necessidade do rápido apuramento das responsabilidades por estas ações.
A autarquia garante, no entanto, que, a exemplo do que tem feito nos últimos anos, vai manter "total empenhamento na constante melhoria das condições em que se vive nos vários bairros sociais de Setúbal".
Os incidentes começaram ao final da tarde de sábado, após a morte de um jovem que se despistou com o motociclo em que seguia quando tentava escapar a uma perseguição policial, por ter passado sinal vermelho e por circular sem capacete