A Câmara Municipal do Barreiro inaugurou hoje a nova Piscina Municipal do Lavradio, com o presidente Carlos Humberto a defender que o novo equipamento surge numa política de investimentos em infra-estruturas desportivas.
Corpo do artigo
"Este é mais um equipamento que fica ao serviço da população. É a segunda piscina do Barreiro, a outra tem cerca de 40 anos, e esta surge numa política de investimentos em infra-estruturas desportivas e já estamos a pensar em outras piscinas", disse o presidente da Câmara Municipal do Barreiro à Lusa.
A nova piscina, que fica localizada no concelho do Lavradio, tem 16 metros de comprimento por oito de largura, com uma profundidade de 1,20 metros e um elevador para deficientes. Durante o dia vai ser utilizada pelas escolas e mais tarde estará ao serviço de toda a população.
"Uma freguesia que fica muito bem servida e um concelho mais bem servido, com valências que não tínhamos, como para as crianças com idade inferior a quatro anos", explicou, referindo que com excepção do ensino básico, os restantes utilizadores da piscina têm que pagar.
O presidente da Câmara Municipal do Barreiro anunciou também que os arranjos exteriores junto à piscina, ao mercado e à escola, vão avançar na próxima semana e lembrou os vários projectos que existem para o concelho e que vão influenciar a freguesia do Lavradio, como a Terceira Travessia sobre o Tejo, a ETAR ou o plano de urbanização da Quimiparque.
A terminar, Carlos Humberto (PCP) explicou que vai ser lançado em breve o concurso para a nova piscina municipal, que se vai situar na zona dos Fidalguinhos.
"Estamos em fase de lançamento de segundo concurso, depois é o seguir do processo normal. A abertura da nova piscina será feita, com certeza, durante o próximo mandato", concluiu.