O início da operação dos autocarros para os passageiros da Área Metropolitana do Porto (AMP) de forma faseada não vai acontecer, como previsto, em novembro, e a rede Unir deverá arrancar na totalidade em dezembro.
Corpo do artigo
Em comunicado, a AMP informa que deliberou a prorrogação, requirida pelos cocontratantes, de modo a garantir todas as condições necessárias para o início da circulação dos novos autocarros.
Em setembro, e tal como o JN noticiou, o atraso do funcionamento confirmou-se e estava em decisão se os autocarros começavam a funcionar no dia 1 de novembro de forma faseada ou só em dezembro, na totalidade.
A região foi dividida em cinco lotes, e havia uns que estavam mais avançados que os outros, o que comprometeu a data inicial para o arranque, em início de novembro.
A AMP refere que em conjunto com os cocontratantes e com os seus municípios, tem estado a trabalhar em estreita colaboração para garantir que a nova operação assegure o melhor serviço possível aos passageiros.
Com uma rede com mais de 430 linhas, a Unir vai adotar o sistema Andante e os autocarros terão uma imagem comum em todo o território.