Um homem de 78 anos, residente em Santana da Serra, Ourique, está desaparecido desde domingo. Bombeiros e GNR estão no terreno a tentar localizá-lo, mas até ao momento sem resultados.
Corpo do artigo
José Guerreiro Faustino, de 78 anos, solteiro, deixou de ser visto pelos vizinhos há três dias, pelo que foram estes a alertar as autoridades, que decidiram investigar o sucedido.
O homem é solteiro e na pequena aldeia não se lhe conhecem outros familiares. "Ele é simpático, fala a toda a gente, mas não é pessoa de ter amigos. É muito reservado", contou ao JN uma habitante de Santana de Serra.
Em conversa com populares, o JN apurou que um dos primeiros locais onde José Faustino foi procurado foi no interior da sua própria casa, no centro de Santana da Serra, mas as autoridades não o encontraram.
Nas conversas de café, alguns acreditam que o homem tenha saído da aldeia para um passeio nos campos e se tenha perdido, ou sofrido de algum problema de saúde. "Ele bebia uns copos", diz um habitante ao JN.
Na manhã desta quarta-feira, bombeiros e militares da GNR estão a procurar o idoso pelos montes em volta da aldeia, até ao momento sem resultados.