Completam-se, hoje, segunda-feira, oito dias sobre o desaparecimento de uma mulher de 43 anos, residente em Refoios, Ponte de Lima, que abandonou a casa, não tornando mais a ser vista. Autoridades suspendem buscas após dias de procura.
Corpo do artigo
As buscas para encontrar a mulher, que está desaparecida desde a passada segunda-feira da sua casa, situada no lugar de Casanova, em Refoios, Ponte de Lima, mostraram-se, até ao momento, infrutíferas. Iniciados na passada quinta-feira, os trabalhos foram suspensos pelas autoridades ao final da tarde de sábado, devendo vir a ser hoje retomados, na eventualidade de surgirem novas pistas que possam conduzir ao seu paradeiro. A mulher, com antecedentes de foro psiquiátrico, desapareceu na noite da passada segunda-feira e não foi mais vista. Familiares da desaparecida, que é casada e mãe de três filhos, todos eles menores, viriam a dar conta da ocorrência às autoridades ao final da tarde do dia seguinte.
Participadas pelos bombeiros, militares da GNR - que procederam a buscas no terreno com cães vocacionados para a procura de cadáveres -, familiares e amigos da desaparecida, as operações desenvolveram-se desde a passda quinta-feira, estendendo-se à margem esquerda do Lima e à freguesia de Bertiandos, porém, sem resultados.
Ao que o JN apurou, a mulher terá abandonado a casa sem deixar nenhuma indicação nem nada escrito._"Simplesmente desapareceu", comentou, a propósito, fonte dos bombeiros voluntários de Ponte de Lima, observando que tanto a localidade onde reside como freguesias vizinhas e, principalmente, as margens do Lima e o próprio curso de água (buscas participadas por mergulhadores) foram "passados a pente fino, mas sem qualquer resultado".