Avaria em central hidroelétrica deixa várias zonas do Alto Minho sem eletricidade
Um incêndio provocado por um curto-circuito, numa central hidroelétrica no lugar de France, freguesia de Sopo, Vila Nova de Cerveira, está a deixar sem eletricidade, desde cerca das 12.20 horas, várias zonas do Alto Minho. O JN sabe que, após este incêndio, outra central que abastece Ponte de Lima foi abaixo.
Corpo do artigo
Segundo a fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a falta de luz faz-se sentir, entre outras zonas, em Caminha, Vila Praia de Âncora, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima. No local estão nove operacionais, entre Bombeiros e GNR e uma equipa da E-Redes.
Segundo o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, aquela força de segurança foi chamada, cerca das 12.20 horas, ao local de "um pequeno incêndio na central hidroelétrica de France, em Vila Nova de Cerveira, fronteira com Vilar de Mouros, provocado por um curto-circuito".
A E-Redes não confirma que a ocorrência esteja relacionada com a falta de luz elétrica, mas referiu que há equipas mobilizadas para resolução do problema e que a expectativa é que o problema esteja resolvido cerca das 16 horas.