O bebé de 15 meses que foi atingido acidentalmente pela viatura do pai, durante uma manobra junto à casa da família, em Valpaços, continua internado em observações no hospital de São João, no Porto, mas não corre perigo de vida. Inicialmente, a informação sobre o acidente dava conta apenas de que teria ocorrido na sequência de uma queda.
Corpo do artigo
A criança foi levada pela família para o centro de saúde de Valpaços, na terça-feira, e depois transferida para o hospital de São João, no Porto, no helicóptero do INEM. O bebé terá sido vítima de uma queda que lhe provocou vários traumatismos na face e na cabeça, depois de ser atingida acidentalmente pela viatura do pai, quando este procedia a uma manobra.
10596629
Fonte da GNR afirmou que teve "conhecimento posterior" desta situação que aconteceu na via pública, mas já contactou os intervenientes. "A ocorrência será participada como acidente de viação e comunicada às instâncias judiciárias, que é o procedimento habitual nestes casos", revelou a fonte.
Na terça-feira, o comandante dos bombeiros de Valpaços, Luís Nogueira, explicou que a corporação foi chamada ao centro de saúde para "fazer o transporte de uma vítima de uma queda". "O bebé apresentava múltiplas escoriações na face e na cabeça e foi pedido apoio diferenciado", acrescentou.