Um bebé de cinco meses morreu esta tarde de sábado, na freguesia de Várzea, Felgueiras. Aparentemente o bebé terá sido vítima de síndrome de morte súbita.
Corpo do artigo
O pequeno Martin que faria cinco meses no próximo dia 13 de junho, foi encontrado na cama já frio pela avó que estranhou a posição caída da cabeça do neto. Ao endireitar-lhe a cabeça reparou que o menino estava gelado.
Desesperados, os avós com o bebé nos braços meteram-se no carro até ao encontro dos bombeiros, que já tinham sido chamados. Entretanto, e a cerca de 600 metros do quartel, chegou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães e a SIV de Fafe, "mas nada havia a fazer", precisou ao JN, Júlio Pereira, comandante dos Bombeiros de Felgueiras.
"Antes de adormecer o Martin teria almoçado normalmente e ainda brincou após a refeição", explicou ao JN, uma tia da criança. Os pais do bebé, segundo a familiar estavam momentaneamente ausentes em afazeres pessoais e laborais.
O corpo foi levado para a morgue do Hospital de Guimarães que só a autópsia explicará a causa da morte. O alerta da ocorrência foi registado às 14.52 pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).