O bispo da Diocese de Bragança-Miranda vai deixar de viver no Paço Episcopal para residir no Seminário de São José, com “aqueles que o acompanham no dia-a-dia”, anunciou D. Nuno Almeida.
Corpo do artigo
O prelado vai partilhar as instalações do seminário com seminaristas, padres idosos e alunos do Instituto Politécnico de Bragança (IPB). A razão para esta mudança de residência de D. Nuno Almeida é motivada “por causa da fragilidade económica da nossa Diocese de Bragança-Miranda, o bispo da diocese e aqueles que o acompanham no dia-a-dia passarão a residir no Seminário de S. José. A Cúria e os restantes serviços diocesanos mantêm-se na Casa Episcopal”, explica o bispo numa nota enviada ao Jornal de Notícias pelo Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.
No Seminário de São de José, em Bragança, vivem atualmente os seminaristas, até ao 12.º ano de escolaridade, sacerdotes idosos e em breve este edifício irá acolher um grupo de estudantes do ensino superior, informa o Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais, salientando que mantém a equipa da Reitoria, com novos lemas: ‘Seminário em família’ e ‘promotor da pastoral vocacional’.