Um incêndio destruiu, esta quarta-feira, uma fábrica de metais em Fânzeres, Gondomar. O fogo não causou feridos.
Corpo do artigo
A fábrica de metais decorativos Ferpavil, situada na rua da Felga, foi esta manhã atingida pelas chamas. O cheiro intenso e o fumo alarmaram os cerca de 20 trabalhadores que se encontravam no interior e que rapidamente procederam à evacuação do espaço e alertaram as autoridades.
2017/08/incendio_20170802133436
Os bombeiros foram chamados às 12.10 horas e, quando chegaram "estava a fábrica tomada pelo fogo", disse Fernando Tavares, comandante dos bombeiros de Gondomar.
Pelas 13.50 horas, o fogo entrou em fase de rescaldo. Apesar de não terem sido registados feridos, o presidente da Câmara Municipal de Gondomar informou que havia preocupações quanto ao estado do edifício que "apresentava perigo de derrocada". Durante a tarde será feita uma vistoria ao local por uma equipa técnica de Engenharia Civil da autarquia.
Marco Martins disse também que o proprietário está com vontade de recuperar a empresa" e de voltar não só "a assegurar postos de trabalho", como "as condições normais de laboração da empresa". O seguro será acionado para assumir os danos do incêndio.
As causas do incêndio, que começou na estufa da fábrica, ainda estão por apurar. O fogo mobilizou 40 homens e 13 viaturas de seis corporações: Gondomar, Areosa-Rio Tinto, Valbom, São Pedro da Cova, Ermesinde e Matosinhos-Leça.