Uma cratera provocada por um aluimento de terras junto à obra de um parque de estacionamento público, no Porto, já foi tapada, podendo os moradores aceder à garagem do prédio.
Corpo do artigo
De acordo com fonte da Câmara do Porto, foi ainda ao final da tarde desta segunda-feira que o buraco com a dimensão de um carro foi tapado, estando previsto para a manhã desta terça-feira a retirada das grades, "pois o betão já estará firme".
No domingo de manhã, após o deslizamento de terras junto a esta empreitada, cerca de 90 moradores ficaram impedidos de aceder à garagem do prédio, na Praça da Revista O Tripeiro, junto ao Edifício Aviz.
Após a presença do Regimento dos Sapadores do Porto e da Proteção Civil no local, ainda no domingo, a zona foi vedada por uma questão de segurança.
Já esta segunda-feira, fonte do Município explicou ao JN que "o aluimento deu-se para dentro da área de escavação, relativa à construção de um parque de estacionamento com três níveis abaixo da cota do arruamento", que acabou tapado com betão já ao final do dia desta segunda-feira.
Os moradores congratularam-se com o facto da situação ter sido resolvida "rapidamente".