As operações de busca para encontrar um homem desaparecido desde sexta feira nas águas do Sado foram interrompidas às 20.30 e deverão ser retomadas às 8 horas de domingo, informou o capitão do porto de Setúbal.
Corpo do artigo
Segundo o comandante Duarte Cantiga, ao final da tarde foi inspeccionada a zona junto à nova ponte ferroviária de Alcácer do Sal, mas não foi encontrado qualquer sinal do homem desaparecido na sequência da colisão de um galeão com a ponte rodoviária do IC1 sobre o rio Sado.
Nas operações de busca e salvamento, iniciadas após o acidente, participaram embarcações da Polícia Marítima, mergulhadores, Bombeiros Voluntários de Setúbal e GNR, bem como um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.
A forte corrente das águas do Sado e o facto de a água se apresentar muito lamacenta tem prejudicado as buscas, particularmente a intervenção dos mergulhadores, devido à falta de visibilidade.
O homem desaparecido, que se lançou à água na sequência do acidente, era um dos ocupantes que seguia abordo do galeão Pinto Luísa, propriedade da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.