Foi encontrado, esta manhã, já sem vida, o corpo de uma mulher de 77 anos, a boiar no rio Rabaçal, entre as localidades de Eixes (Mirandela) e Leirós (Valpaços), que estava desaparecida, desde o passado sábado.
Corpo do artigo
Margarida Sousa, que padecia de demência, terá saído de casa por volta das sete e meia da manhã e a família desconhecia o seu paradeiro, tendo alertado as autoridades e até colocado um post nas redes sociais com a foto da vítima e o vestuário que usava na altura.
Ao que apuramos, esta manhã, cerca das 10 horas, um popular, que passeava nas margens do rio, próximo de Eixes, a mais de sete quilómetros de distância, terá visto o corpo a boiar e alertou as autoridades.
Para o local, foram acionados os bombeiros voluntários de Mirandela, que utilizaram um bote para resgatar o corpo do rio, elementos da equipa de proteção civil municipal de Mirandela e da GNR do destacamento territorial de Valpaços que tomou conta da ocorrência.
Também o delegado de saúde esteve no local para confirmar o óbito e ainda elementos da Polícia Judiciária para a recolha de vestígios que ajudem na investigação desta morte que aconteceu a mais de 7 quilómetros de distância da casa da vítima, de onde tinha desaparecido há mais de 72 horas.
O corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Chaves onde será autopsiado.