A Câmara Municipal da Amadora inaugurou, na manhã deste sábado, no Parque Central da cidade, um monumento em homenagem à Polícia de Segurança Pública, enaltecendo a ação daquela força em defesa dos cidadãos do concelho.
Corpo do artigo
"Temos uma profunda admiração e um profundo respeito pela Divisão da Amadora da PSP. Esta é uma mais que justa e merecida homenagem do município e da cidade aos homens e mulheres que todos os dias, de sol a sol, zelam pela segurança dos amadorenses", destacou Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal da Amadora, durante a cerimónia oficial.
A peça da autoria do escultor Moisés Preto Paulo, situada no Parque Central da Amadora, surge por iniciativa da autarquia, que pretendeu, assim, demonstrar "o respeito pelo empenho e dedicação da Divisão Policial da Amadora na salvaguarda da segurança e bem-estar dos amadorenses".
Luis Pebre, comandante da Divisão da Amadora da PSP, agradeceu a homenagem e destacou a "enorme honra" dos membros daquela força "por verem registado no parque mais nobre da cidade "o respeito do município pela PSP".
A Divisão da Amadora conta, atualmente, com oito esquadras territoriais e três de competências específicas (investigação criminal, trânsito e intervenção e fiscalização policial).