Freguesias, educação, ação social, associativismo e economia são as áreas que vão levar o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Amadeu Albergaria, a promover um périplo, que começa amanhã, quarta-feira, pelas 21 freguesias e uniões de freguesia e que se designa de “Roteiros de Proximidade”.
Corpo do artigo
“Defini para este primeiro Roteiro de Proximidade as freguesias”, refere Amadeu Albergaria, explicando que este contacto direto “permite um conhecimento profundo da realidade do território, reunir com executivos das juntas e uniões de freguesia, interlocutores privilegiados da população”.
Irá, ainda, “aferir in loco o ponto de situação das diferentes obras em curso e elencar outras necessidades, conseguindo, desta forma, fomentar a coesão territorial”.
O Roteiro de Proximidade inicia-se na freguesia de Romariz, seguindo-se, até ao final da semana, Escapães e Milheirós de Poiares.
Desta forma e durante um mês, o presidente da câmara, acompanhado dos vereadores com pelouro e técnicos da autarquia, vai percorrer todo o concelho de Santa Maria da Feira, “potenciando uma relação mais próxima e aberta com a comunidade”.
A Educação é o tema que se segue neste ciclo de Roteiros de Proximidade. Em setembro e como forma de marcar o arranque de um novo ano letivo, o presidente da autarquia feirense vai visitar todos os agrupamentos de escolas.