Um camião carregado de vinho incendiou-se esta manhã no IC5, no concelho de Alijó, tendo ficado destruída parte da cabine. Não houve feridos.
Corpo do artigo
O alerta para os Bombeiros Voluntários de Alijó foi dado cerca das 9 horas da manhã desta sexta-feira. O camião carregado de vinho, que seguia no sentido Carrazeda de Ansiães-Vila Real, incendiou-se pouco depois de passar a ponte sobre o rio Tua.
Segundo António Fontinha, segundo comandante dos bombeiros de Alijó, o veículo "sobreaqueceu na descida acentuada desde Carrazeda até à ponte e a cabine incendiou-se pouco depois de atravessar para o concelho de Alijó, quando já ia a subir".
Os soldados da paz de Alijó e os de Carrazeda, que também foram chamados, acabaram por controlar rapidamente as chamas evitando danos maiores.
O IC5, que liga a A4, na zona do Pópulo, a duas Igrejas, em Miranda do Douro, tem zonas, como ocorre nas vertentes do rio Tua, em que a inclinação é de 6% o que obriga a um maior esforço na travagem, nomeadamente aos veículos pesados.