Um homem "com idade entre 35 e 40 anos" morreu na madrugada desta terça-feira, quando o camião que conduzia se despistou numa descida acentuada, na Estrada Nacional (EN) 9, e embateu em duas casas, em Cheleiros, Mafra.
Corpo do artigo
A EN 9 esteve cortada em dois pontos durante mais de 16 horas, entre as 00.03 horas, hora do acidente, e as 16.30 horas. "O reboque chegou às 4 horas e as gruas e outras máquinas especializadas foram chegando ao longo da manhã. A limpeza da via foi demorada, havia óleos derramados e muitos destroços e não tínhamos muito espaço para operar", explicou ao JN João Ferreira, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mafra.
O veículo articulado transportava materiais de construção civil, como blocos de cimento, o que também dificultou o trabalho dos bombeiros.
O motorista morreu. Não há feridos entre os moradores.
A via foi reaberta pelas 16.30 horas e no local estiveram 18 efetivos e cinco viaturas dos Bombeiros Voluntários de Mafra. As causas do acidente ainda estão por apurar.
João Ferreira avança ainda que "houve danos consideráveis" na estrutura das habitações e que "houve necessidade de escorar as duas casas.