Um jovem de 22 anos, natural de Oliveira do Douro, faleceu, na tarde de ontem, vítima de um acidente de viação na autoestrada do Norte (A1), na zona da Feira. A vítima era militar da GNR.
Corpo do artigo
Vítor Duarte Palmeira Cabral regressava a casa depois de ter estado de serviço no posto da GNR de Rio Maior, distrito de Santarém.
Viajava na A1 quando, pelas 13.40 horas, perdeu o controlo da viatura que capotou ao quilómetro 280.3, numa curva , em zona de descida. Chovia com intensidade naquele local, que tem sido palco de outros acidentes igualmente trágicos. Facto que pode ter contribuído para o despiste.
O cenário de horror foi presenciado por um irmão que conduzia um outro carro e que seguia perto da viatura da vítima.
Chegados ao acidente, os bombeiros da Feira e a equipa da viatura de emergência médica e reanimação (VMER) do Hospital S. Sebastião já nada puderam fazer pelo jovem que se encontrava encarcerado por entre uma amálgama de ferro e chapa.
O óbito foi declarado naquele local, tendo o cadáver seguido para o Gabinete do Instituto de Medicina Legal na Feira.
O irmão foi apoiado pelos elementos do socorro e mais tarde transportado para o hospital devido ao trauma psicológico vivido.
A A1 esteve cortada ao trânsito cerca de hora e meia, no sentido sul/norte, sendo reaberta parcialmente à circulação pelas 15 horas.
A Divisão de Trânsito da GNR tomou conta da ocorrência.
Além de militar da GNR, Vítor Duarte Palmeira Cabral era praticante federado de atletismo (marcha). Atualmente, representava o Centro de Atletismo de Ceia. Correu também pela Academia de Atletismo do Clube de Futebol de Oliveira do Douro.