A GNR anunciou esta quarta-feira a detenção de uma mulher e um homem, com 20 e 32 anos, por furto em residência, no concelho de Mogadouro.
Corpo do artigo
A detenção em flagrante delito foi efetuada na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer um furto numa residência.
"Os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local e surpreenderam o casal enquanto estava a perpetrar o furto. Na sequência da detenção foi realizada uma busca domiciliária que permitiu detetar diverso material alegadamente proveniente de cinco furtos realizados nos concelhos de Mogadouro e Miranda do Douro", explicou uma fonte do comando da GNR de Bragança.
A ação policial culminou com a apreensão de diverso material, que se acredita ser proveniente de vários furtos, nomeadamente três armas de fogo (calçadeira, pistola e uma carabina), diversos eletrodomésticos e artigos de mobiliário, bem como máquinas e ferramentas e ainda várias peças de ourivesaria.
Os suspeitos têm antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e serão presentes ao Tribunal Judicial de Mogadouro.