Um casal, de 39 e 43 anos, e os filhos, com 14 e 8 anos, sofreram queimaduras graves no corpo todo, na sequência de uma explosão ocorrida numa habitação na freguesia de Espinho, Braga.
Corpo do artigo
Os dois adultos sofreram queimaduras em 80% do corpo, segundo informação atualizada do hospital de Braga. Já os dois filhos do casal, ambos rapazes, ficaram com 60% do corpo queimado.
Os quatro acabaram por ser transferidos para o Hospital de S. João, no Porto, onde estão internadas com "prognóstico reservado".
De acordo com os familiares, que acorreram à habitação esta manhã, o casal preparava-se para fazer o pequeno-almoço, quando ocorreu o acidente. "Deve ter sido uma fuga de gás no fogão", apontavam como principal causa da explosão.
Na casa são visíveis as marcas do incidente. O rés-do-chão da casa ficou "destruído", descreveu ao JN Maria de Lurdes, irmã de uma das vítimas.
Já Armanda, outra das irmãs do elemento masculino do casal, e a mãe, com 79 anos, que moram no primeiro piso da habitação, estavam "muito abaladas".
"Ouvi o estrondo e vim logo ver o que se passava. A minha mãe ainda viu o meu irmão todo queimado e ficou em choque", descreveu.
O sinistro mobilizou 14 elementos e cinco viaturas dos dos Sapadores de Braga e dos Bombeiros Voluntários de Braga e também dos das Taipas. PSP, GNR e Proteção Civil também se deslocaram ao local e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM de Braga.