Um incêndio de grandes dimensões deflagrou, na tarde desta quarta-feira, junto ao Bairro dos Sonhos, em Ermesinde. A combater as chamas no local estão vários operacionais e um meio aéreo, uma vez que o fogo ladeia um complexo habitacional. Duas horas depois do alerta, o incêndio entrou em fase de rescaldo.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto avançou que "o alerta para a ocorrência aconteceu pelas 17.20 horas e que não foi necessário evacuar nenhuma habitação".
O JN apurou também que, tanto o vento como os difíceis acessos, dificultaram as operações. Pelas 19.40 horas, a situação já estava controlada e entrou em fase de rescaldo.
O fogo deflagrou na zona Montes da Costa, junto ao Bairro dos Sonhos, e esteve a poucos metros de várias casas. Um helicóptero pesado com oito sapadores, juntou-se aos meios no local e evitou que as chamas progredisse e se alargasse a Alfena.
No terreno estiveram corporações dos bombeiros de Ermesinde, Santo Tirso, São Pedro da Cova, Valongo e Areosa, com um total de 69 operacionais, apoiados por 15 meios terrestres e dois meios aéreos.
Um piquete da EDP também esteve no local, na hipótese de os postes de média tensão serem afetados pelas chamas e fosse necessário desligar a eletricidade.