Animais de uma charrete assustaram-se durante um desfile das comemorações do dia da cidade. Condutor terá ficado ferido com gravidade e seis crianças sofreram ferimentos ligeiros.
Corpo do artigo
Três crianças ficaram feridas na sequência do acidente. Deram entrada no Hospital do Barlavento, em Faro, com escoriações e suspeitas de fracturas.
Após os exames de diagnóstico, não se confirmaram as fracturas. As crianças, uma menina de 13 anos, outra de 8 ou 9, e um rapaz de 8 anos, sofreram "contusões" e nenhuma padece de "lesões graves", explicou ao JN o Director Clínico do Hospital do Barlavento, João Pedro Quaresma.
As outras três crianças feridas no acidente apresentavam alguns hematomas e escoriações e foram assistidas no Centro de Saúde de Lagos.
Segundo o Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS), de Faro, o condutor da charrete também ficou ferido. Informações iniciais diziam que teria sofrido várias fracturas e que teria dado entrada no Hospital do Barlavento.
Uma situação não confirmada pelo Director Clínico do Hospital do Barlavento. João Pedro Quaresma disse não ter conhecimento da entrada do condutor da charrete nos serviços hospitalares.
O acidente aconteceu às 11.30 da manhã, quando os cavalos da charrete se assustaram e ficaram descontrolados, atingindo a população que estava no local.
Segundo informações do CDOS de Faro, foram deslocadas três ambulâncias para o local, uma do INEM e duas dos Bombeiros de Lagos. No total, oito homens participaram no socorro às vítimas. A PSP esteve no local e tomou conta da ocorrência.
Lagos assinalou esta terça-feira o Dia do Município, Feriado Municipal celebrado em honra do seu padroeiro, São Gonçalo de Lagos.