Um incêndio que deflagrou numa loja do Centro Comercial de Ermesinde, no edifício Carlos Gonçalves, motivou a evacuação de cerca de 100 habitações, esta madrugada, na rua da Igreja, em Ermesinde.
Corpo do artigo
"A PSP evacuou cerca de 100 habitações, por uma questão de segurança", disse ao JN o segundo comandante Emanuel, dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, que acorreram ao incêndio, que deflagrou cerca das 3.40 horas da madrugada desta quinta-feira.
"O maior problema foi descobrir o foco de incêndio, uma vez que o edifício tem três frentes e saía fumo por todo o lado, e o incêndio foi ao nível do primeiro andar", acrescentou.
Por precaução, enquanto não se conseguia determinar a origem do incêndio, os bombeiros solicitaram a evacuação do prédio, de 10 andares, e com cerca de 100 habitações. Em menos de uma hora, os moradores puderam regressar a casa, assim que foi descoberta a origem das chamas.
"O fogo terá começado numa loja, tipo lavandaria", disse o segundo comandante Emanuel, e foi extinto em pouco tempo. "Chegamos a acionar os corpos de bombeiros vizinhos, porque era difícil perceber a origem do incêndio, mas acabaram por não ser necessários", acrescentou.
"Assim que conseguimos progredir no edifício e chegar ao foco de incêndio foi rápido de extinguir", disse o segundo comandante Emanuel.
5435899
Em pouco mais de duas horas, o incêndio foi dado como extinto. As chamas destruíram por completo uma loja, onde terá deflagrado o incêndio, e afetaram várias lojas no edifício. Vidros, tijoleiras e produtos expostos não resistiram à intensidade do calor.
Os Bombeiros Voluntário de Ermesinde mobilizaram para o local seis viaturas e 18 elementos.