Cerca de 50 crianças deram entrada no Hospital de Vila Franca de Xira com sintomas de uma alegada intoxicação alimentar. Apenas seis necessitaram de ficar internadas para receberem soro.
Corpo do artigo
Edla Pires, médica responsável pela comunicação no Hospital de Vila Franca de Xira, disse ao JN que as crianças começaram a chegar ao serviço de urgência pediátrica cerca das 18.20 horas desta sexta-feira. Os menores têm idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos.
"As crianças vieram de casa ou da escola para o hospital com sintomas típicos de intoxicação alimentar, com diarreias e vómitos", revelou a médica.
Edla Pires disse, ainda, que a situação está estabilizada e não estão a chegar mais crianças à urgência pediátrica.
"Os serviços foram reforçados com mais médicos e enfermeiros, mas não há casos graves. Apenas seis crianças ficaram em internamento para receberem soro", referiu.
Edla Pires disse que, apesar das crianças serem oriundas de escolas distintas, é um facto que todas comeram a mesma comida que provocou a intoxicação alimentar.
Por seu turno, o presidente da Câmara, Jorge Riso, informou que as crianças são oriundas das escolas do 1.º Ciclo de Poçarica, Labrugeira, Olhalvo (Agrupamento Visconde Chanceleiros) e de Cheganças (Agrupamento de Escolas de Alenquer).
O autarca acrescentou que a edilidade vai instaurar um inquérito para perceber as causas do incidente.