Duas mulheres, uma de 21 e outra de 23 anos, morreram e outras duas ficaram feridas numa colisão entre duas viaturas ocorrida, esta segunda-feira de manhã, no IP2, perto de Vidigueira, Beja.
Corpo do artigo
O IP2 foi cortado em ambos os sentidos perto de Vidigueira (Beja), na sequência de um acidente, ocorrido esta manhã, que provocou dois mortos, disse à Agência Lusa fonte da GNR.
Duas jovens, de 21 e 23 anos, são as vítimas mortais. As duas jovens, segundo o tenente-coronel João Maia, do Comando Territorial de Beja da GNR, viajavam no veículo ligeiro de mercadorias.
Tratou-se de "uma colisão traseira", em que o ligeiro de mercadorias embateu no camião, carregado de máquinas, acrescentou, adiantando que as viaturas seguiam no sentido Évora-Beja.
O acidente obrigou ao desvio do trânsito para a Estrada Nacional (EN) 18, no troço entre Mendro e Vidigueira. A circulação foi retomada inicialmente numa faixa e está já normalizada.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou à agência Lusa que o alerta foi dado às autoridades às 9.18 horas.
A colisão entre um pesado de mercadorias e um ligeiro ocorreu ao quilómetro 316 do IP 2, perto da vila da Vidigueira, no distrito de Beja, junto a um parque de merendas. Segundo a fonte, os mortos viajavam no ligeiro e os dois feridos são considerados ligeiros.
As operações de socorro mobilizaram 15 bombeiros e cinco viaturas, além da viatura médica e emergência e reanimação (VMER) de Beja