Duas vítimas tiveram alta, mas os condutores ficaram em OBS.
Corpo do artigo
Um choque frontal ocorrido, ontem, na estrada entre Chaves e Montalegre provocou quatro feridos. Dois estão internados, mas não correm perigo de vida. O acidente terá sido causado pela distracção de um dos condutores.
Ao que o JN conseguiu apurar, o acidente terá acontecido cerca das 12 horas, na localidade de Meixide, numa recta da estrada municipal que liga os concelhos de Chaves e de Montalegre. Aparentemente, o veículo que seguia no sentido Chaves/Montalegre, um Smart, conduzido por uma mulher de 47 anos, terá entrado na faixa de rodagem contrária, embatendo contra a viatura que vinha em sentido contrário. Depois do embate, o veículo capotou. Não haverá sinais de travagens de nenhum dos veículos. Em declarações ao JN, a filha da condutora alegou, no entanto, que a mãe não saberá explicar o que aconteceu. "Ela diz que se lembra de ver o carro, mas depois só se recorda do estrondo", contou a filha da vítima.
Por sua vez, a mulher do condutor do outro carro, que saiu ilesa do embate, garante que o seu marido nada pode fazer para evitar o choque. "Ele ainda se tentou desviar, mas não teve hipótese. Ela se não batesse em nós ia bater na berma", explicou, ainda mal refeita do susto.
Do choque resultaram quatro feridos. Inicialmente, foram todos assistidos no local, sendo posteriormente transportados para o Hospital de Chaves. Além da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), do Hospital de Chaves, também esteve no local uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) afecta ao Centro de Saúde de Montalegre e ainda uma ambulância dos Bombeiros montalegrenses. Apesar de não correrem perigo de vida, dois dos feridos, os condutores, ficaram internados: Óscar Teixeira, de 50 anos, que teve de ser desencarcerado do carro, terá fracturado várias costelas e a condutora do Smart ficou em observações.
Ao final da tarde, e depois de vários exames complementares de diagnóstico, os outros dois feridos, duas filhas de Óscar Teixeira, já tinham recebido alta: Anabela Teixeira, de 26 anos, terá fracturado um pulso e Sofia Teixeira, de dez anos, terá sido assistida por ter ficado em estado de choque após o acidente.
O trânsito na via esteve condicionado durante cerca de uma hora e meia, enquanto as vítimas foram assistidas e as viaturas sinistradas foram removidas e a estrada limpa.