As fortes chuvadas que se fizeram sentir no Porto, este sábado de manhã, inundaram várias ruas do centro da cidade cidade.
Corpo do artigo
Em São Bento, a estação do metro ficou completamente inundada por causa da chuva e teve de ser encerrada, obrigando à suspensão da circulação das composições entre a Trindade e o Jardim do Morro, entretanto reposta.
Na mesma zona, a Rua das Flores e a Rua de Mouzinho da Silveira, que ligam São Bento à Ribeira, o cenário é de devastação: ruas alagadas, pavimentos levantados, árvores caídas, e mesas e cadeiras arrastadas em áreas de restauração, onde os comerciantes têm estado a retirar a água do local. Em curso estão as operações de limpeza das artérias afetadas pela enxurrada.
As inundações acontecem numa área onde decorrem as obras do metro para construção de estações subterrâneas e de um túnel para desviar o rio da Vila, que passa naquela zona.
Um dos vários vídeos captados e divulgados nas redes sociais mostram uma pessoa a ser arrastada pela lama, em Mouzinho da Silveira.
https://www.facebook.com/MeteoTrasOsMontes/videos/707536830961907/