Um grupo de 27 romenos tentou este sábado entrar em Espanha através da fronteira do Caia, em Elvas. Já não é a primeira vez que uma situação semelhante acontece.
Corpo do artigo
Tal como tinha acontecido no dia 26 de abril, com um grupo de 15 pessoas de nacionalidade romena, este sábado mais 27 pessoas voltaram a tentar entrar em Espanha através de Portugal.
A "Rádio Elvas" avança que os grupos vêm da Roménia até Lisboa, e depois dirigem-se a Elvas para tentar passar para o país vizinho pela fronteira do Caia. As autoridades espanholas têm impedido a sua passagem, que alegadamente será para fins profissionais.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, já veio mostrar desagrado com a situação e pediu para que o controlo dos cidadãos fosse logo feito no aeroporto de Lisboa.
Na noite de sábado, o grupo ficou a dormir na Estação Rodoviária na Fonte Nova, em Elvas, onde a autarquia concedeu água, alimentos e agasalhos.
Este domingo, sabe-se que seis pessoas terão passado legalmente a fronteira e uma família de quatro membros vai regressar a Lisboa, para depois apanhar um voo de volta para a Roménia.