O quartel e os veículos dos Bombeiros de Amares, onde há cinco infetados de Covid-19, foi descontaminado este sábado, no dia em que os voluntários assumiram todo o serviço operacional, enquanto os assalariados se encontram agora em isolamento profilático.
Corpo do artigo
Nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amares, o dia "amanheceu com uma desinfeção profunda, efetuada por uma equipa especializada que aqui deslocou por intermédio da Câmara Municipal de Amares a quem agradecemos", informou a corporação, em comunicado.
Os veículos da corporação de Amares foram descontaminados pelos Bombeiros Voluntários de Braga, a quem foi endereçado um público agradecimento, extensivo aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, que se prontificaram a colaborar "em tudo o que for necessário".
"Para amenizar este nó permanente que todos temos no estômago, recebemos hoje boas notícias, porque o nosso primeiro caso positivo já testou negativo, tal como o primeiro elemento que se encontra em isolamento também está negativo, sendo que em breve voltarão ambos para o trabalho operacional", informou aquela corporação, dirigida por José Gonçalves e comandada por Domingos Ferreira.
"Neste momento todos os assalariados que têm assegurado o serviço operacional estão já em isolamento profilático e a partir de hoje são os nossos voluntários, cujo mérito e valor não podemos deixar de realçar, que vão deixar as suas vidas pessoais para assegurar o socorro à população amarense", referem os Bombeiros Voluntários de Amares.
"Em jeito de balanço, contamos neste momento com cinco infetados e com 14 elementos em isolamento profilático", refere comunicado.