A Junta de Rio Tinto, em Gondomar, aprovou uma proposta contra a presença de animais nos circos que realizem espetáculos na freguesia. A decisão foi tomada na reunião do executivo de terça-feira.
Corpo do artigo
Além de se assumir como "entidade contra a utilização de animais nos espetáculos de circo", a Junta de Freguesia também deliberou pela "não emissão de pareceres favoráveis às instalações de circos no território da freguesia que incluam espetáculos ou exibições de animais".
Em paralelo, o executivo deliberou recomendar à Câmara de Gondomar que "não sejam emitidas licenças a espetáculos circenses que incluam a exibição ou utilização de animais", uma medida que a Junta pretende ver estendida a todo o município.