Uma colisão em cadeia que envolveu, pelo menos, 14 veículos na A2, na zona de Grândola, provocou um morto. Uma outra vítima está em estado grave e duas são feridos ligeiros. O gelo na estrada poderá ter sido a causa do acidente.
Corpo do artigo
O trânsito na Autoestrada 2 está cortado nos dois sentidos nas zonas de Aljustrel e de Grândola, no Alentejo.
Cerca das 17.20 horas, havia registo de dois feridos graves mas, entretanto, um faleceu. O outro foi levado para por um helicóptero do INEM para o Hospital de São José, em Lisboa, adiantou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
No sentido sul/norte da A2, que liga Lisboa ao Algarve, o choque em cadeia ocorreu ao quilómetro 128, envolveu sete viaturas. O trânsito está cortado desde as 16.15 horas ao quilómetro 148, no nó de Aljustrel, precisou o oficial de relações públicas do Comando Territorial de Beja da GNR, o capitão Pedro Ribeiro.
No sentido norte/sul, o choque em cadeia ocorreu também ao quilómetro 128 e envolveu seis viaturas, indicou o oficial, referindo que o trânsito está cortado desde as 16.40 horas ao quilómetro 120, no nó de Grândola.
Segundo Pedro Ribeiro, ainda não são conhecidas as razões dos acidentes, mas à hora do primeiro choque entre viaturas, que ocorreu cerca das 15.35 horas, as condições atmosféricas "estavam muito más".
O capitão disse que o trânsito está a ser desviado da A2 nos nós de Aljustrel e de Grândola para o IC 1.
Segundo a fonte do CDOS de Setúbal, as operações na zona dos acidentes estão a envolver veículos e operacionais dos bombeiros de Grândola e Aljustrel, da GNR e da Brisa, um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital do Litoral Alentejano.