Uma colisão envolvendo quatro automóveis na saída da EN 15 para auto-estrada A4 em Campo, Valongo, causou ferimentos a nove pessoas, três das quais em estado de certa gravidade.
Corpo do artigo
As vítimas, duas mulheres, de 18 e 50 anos, ambas de Gaia, e um homem, de 58 anos, residente em Rebordosa, Paredes, foram transportadas para o Hospital de S. João, no Porto, onde permaneciam ao princípio da noite para realização de exames.
Segundo Paulo Ferreira, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Rebordosa, no acidente, que aconteceu no sentido Valongo/Gandra, por volta das 16 horas, "estiveram envolvidas nove pessoas na colisão dos quatro carros", mas só três deram entrada no "S.João" como "feridos moderados/graves". Os outros seis feridos receberam assistência no hospital de Valongo.
O acidente ocorreu num cruzamento quando um dos condutores virava no sentido Amarante/Porto e outro saía em direcção a Amarante. Os outros dois circulavam no sentido Valongo-Amarante. Os danos materiais são avultados, segundo fonte da Brigada de Trânsito da GNR da Maia.
No local estiveram os bombeiros de Rebordosa, com quatro viaturas, os de Valongo, com duas, e os de Baltar, com três, e uma viatura de emergência médica do Hospital Santos Silva.
Entretanto, também na EN15, mas em Freixo de Baixo, Amarante, uma colisão entre dois automóveis, cerca das 18 horas, provocou ferimentos ligeiros a duas pessoas (que foram tratadas no Cetro Hospitalar Vale do Sousa/Penafiel). Por volta das 18.15 horas, na A3, sentido norte-sul, em Covelas, Trofa, um choque em cadeia, envolvendo três carros não causou danos pessoais.