A Color Run, a corrida mais colorida do mundo, regressa ao Porto a 28 de setembro. Com início marcado para as 16 horas, a segunda edição da corrida vai acontecer mesmo no centro da cidade do Porto.
Corpo do artigo
Embora o local de partida ainda não tenha sido anunciado, fica a garantia por parte da organização de que "vai ser fantástico". Na primeira edição, que aconteceu dia 7 de abril, nem a chuva conseguiu deter os mais de 15 mil participantes que se juntaram para percorrer o percurso, em Matosinhos.
Os participantes podem correr individualmente ou formar uma "equipa de cor" constituída por 4 ou mais amigos. O uso de uma t-shirt branca é obrigatório para percorrer os cinco quilómetros da corrida. Ao longo do percurso, os participantes são pulverizados com cinco cores: amarelo, verde, azul, roxo e cor-de-rosa. Quer seja a passo rápido ou a correr, todos podem participar, independentemente da idade.
Para os que se inscreverem como equipa, os preços são mais baixos. As primeiras 10 mil inscrições têm um preço de 15 euros. Ultrapassado esse número, as cinco mil inscrições seguintes custam 18 euros. Caso as quinze mil inscrições sejam superadas, o preço atinge um valor fixo de 23 euros.
Já para aqueles que se inscreverem individualmente, o preço pode rondar entre os 17 e os 25 euros, conforme o número de inscrições registadas. A corrida é gratuita para as crianças com menos de 8 anos e tem um preço de 10 euros para os que se encontrarem na faixa etária dos 9 aos 13.
A inscrição pode ser feita através do site da Color Run e inclui um kit com a t-shirt branca, fita de cabeça, tatuagem e saquinho individual de cor.
