Um incêndio que deflagrou numa empresa de comércio de carvão vegetal e lenhas, na zona industrial das Ervosas, em Ílhavo, foi dado como controlado cerca das 09.30 horas.
Corpo do artigo
O alerta para o fogo foi dado cerca das 08.15 horas, quando atingiu um espaço coberto situado no exterior da empresa. "Mas quando chegámos ao local, o armazém estava todo tomado pelas chamas. O fogo deve ter estado toda a noite a moer", disse à Lusa o comandante da corporação local de Bombeiros, Carlos Mouro.
O mesmo responsável adiantou ainda que apesar de o fogo ser dado como controlado cerca das 09.30 horas, ainda vai demorar muitas horas até ficar extinto.
"O produto está em combustão por baixo. Anda uma máquina a retirar o carvão e a colocá-lo noutro lugar. Isto agora é um trabalho de paciência. O monte de carvão tem cerca de quatro metros de altura. Vai levar bastante água", referiu.
O comandante adiantou ainda que o incêndio não causou vítimas e não existe o risco de propagação das chamas a outras instalações vizinhas, uma vez que a unidade está separada das outras por arvoredo.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro o incêndio está a ser combatido por cerca de 30 bombeiros, com a ajuda de 12 viaturas, das corporações de Ílhavo, Aveiro (Novos e Velhos), Vagos, Anadia, Oliveira do Bairro e Estarreja.