António Costa, que esta segunda-feira inaugura a eletrificada e modernizada Linha do Minho, foi recebido por centenas de manifestantes, em Valença.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro e o ministro das Infraestruturas foram hoje surpreendidos por duas manifestações, marcadas para aproveitar a presença de António Costa, que hoje participou numa viagem de comboio entre Viana do Castelo e Valença, para assinalar a conclusão da eletrificação da Linha do Minho.
Na estação de Valença, onde o chefe de Governo e Pedro Nuno Santos chegaram de comboio, acompanhado também pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, estava um protesto da Comissão de Trabalhadores da Infraestruturas de Portugal, em representação dos cerca de 3200 funcionários, com os manifestantes a exibirem t-shirts pretas, onde se lia "Respeito pelos trabalhadores". A falta de valorização salarial foi a principal contestação, ouvida pelo primeiro-ministro.
Fora da estação, centenas de pessoas, sobretudo comerciantes, manifestavam-se para exigir a reabertura imediata das fronteiras com a Galiza.