<p>Duas crianças de 7 e 10 anos continuavam esta segunda-feira internadas na ala pediátrica do Hospital da Covilhã, depois de terem sido colhidas, anteontem, por uma carrinha que ficou sem travões, durante um desfile de Carnaval.</p>
Corpo do artigo
A menina de 7 anos partiu uma clavícula e apresenta alguma hematomas, enquanto o rapaz de 10 anos foi operado a um joelho, por apresentar um golpe. As crianças mantêm-se em repouso no hospital. Uma outra criança que esteve internada durante a noite, acabou por ter alta ontem de manhã.
As três crianças e nove adultos que foram assistidos no Hospital da Covilhã, encontravam-se a assistir ao desfile de Carnaval, que percorreu algumas ruas da vila de Soalheira. Por volta das 16 horas, na Rua 1.º de Maio, uma carrinha que participava no desfile terá ficado sem travões. "Vinha devagar, acabou por bater na parede de uma casa e ferir algumas pessoas", contou ao JN o presidente da Junta de Freguesia de Soalheira.
Segundo João Picado, a carrinha de caixa aberta "deslizou uns 50 metros" e "feriu algumas pessoas que iam na viatura e outras que estavam a ver". Segundo o autarca, a GNR esteve no local "durante quatro horas" a fazer medições, mas desconhece se o acidente irá dar ou não origem a um processo. "Foi um grande susto, mas as pessoas já estão quase todas bem e em casa", sustentou.