Unidade de Santa Maria da Feira atinge limite de internamentos. Tem 20 doentes e a partir de quarta-feira vai receber mais.
Corpo do artigo
A Administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) está a preparar a cantina do Hospital de S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, de modo a receber uma unidade de cuidados intensivos para doentes com covid-19 por estar a atingir o seu limite de internamentos. Atualmente, aquele hospital tem cerca de 20 doentes infetados com o novo coronavírus em cuidados intensivos, num total de mais de 100 que estão internados devido à mesma doença.
A Administração do Centro Hospitalar já tinha anunciado, anteontem, que estava a preparar mais 20 camas de cuidados intensivos para doentes com covid-19. Segundo o que o JN apurou, o espaço que está a ser equipado para esse fim é a cantina da unidade hospitalar.
"Está a ser preparado um espaço para a ativação de mais 20 camas de cuidados intensivos, o que nos permitirá dar uma resposta acrescida às necessidades previsíveis para os próximos dias e semanas. Espera-se que esta nova área de tratamento comece a receber os primeiros doentes na manhã da próxima quarta-feira", avançou à agência Lusa fonte oficial do CHEDV. O JN tentou obter mais esclarecimentos junto da Administração do hospital, mas não foi possível até ao fecho desta edição.