A freguesia de Curral das Freiras está isolada desde hoje, sábado, de manhã, devido ao mau tempo que está a atingir a ilha, disse o presidente do município local, Arlindo Gomes. <br />
Corpo do artigo
Em declarações à Agência Lusa, o autarca explicou que a grande preocupação das autoridades, neste momento, é saber a situação dos cerca de quatro mil habitantes de Curral das Freiras, freguesia situada no centro da ilha.
"Não temos um ponto da situação do que se passará nesta freguesia porque está completamente isolada", indicou Arlindo Gomes, explicando que, desde do início do dia, as autoridades estão a tentar o contacto que, para já, se revelou infrutífero.
De acordo com o autarca, aquela freguesia situa-se "numa zona muito montanhosa e muito acidentada" da ilha, pelo que "existe algum receio que possam haver situações menos agradáveis".
Arlindo Gomes adiantou ainda que "estão no terreno todos os meios disponíveis", incluindo de empresas privadas que estão a colaborar com o município de Câmara de Lobos na desobstrução de alguns caminhos.
"Há muitas casas e estradas completamente destruídas, mas, neste momento, não tenho informação de vítimas mortais" no concelho, disse o autarca, indicando os danos naquela zona são "essencialmente materiais".