Queda de estruturas e árvores e estradas inundadas em sete dos 14 concelhos do distrito de Beja são as principais ocorrências da depressão Irene que se abateu sobre a região. Não há feridos a registar.
Corpo do artigo
Pelas 09.35 horas, uma forte chuvada e um vento quase ciclónico causaram os estragos na cidade de Beja
A queda de uma estrutura de sombreamento de automóveis de uma superfície comercial foi arrancada do chão pelo forte vento que se fez sentir, tendo tombado para o Itinerário Principal (IP) 2.
Na rotunda da entrada Norte em Beja, no acesso de Lisboa, junto a um posto de combustível e estacionamento do cemitério, uma árvore de grande porte foi arrancada pela raiz tendo caído para o interior do jardim, não causando problemas na circulação.
Os Bombeiros Voluntários de Beja e os Serviços de Proteção Civil Municipal procederam de imediato à limpeza das artérias.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo (CSREPCBA) adiantou ao JN que “as diversas ocorrências de árvores e estruturas e alagamento de ruas, não causaram feridos, nem danos materiais”.
Recorde-se que devido à depressão Irene, os 18 distritos do continente estão sob aviso amarelo.