Um casal ficou ferido depois de ter capotado na A29, junto ao nó da A20, em Gaia, enquanto seguia no sentido Espinho/Porto, obrigando ao corte de via nos dois sentidos.
Corpo do artigo
O alerta para o acidente foi dado cerca das 15.40 horas. De acordo com o chefe da operação dos Sapadores de Gaia, o despiste envolveu duas viaturas, que seguiam em sentidos diferentes.
"A viatura acidentada despistou-se e capotou para o outro lado da estrada. Com a força do embate, o separador de betão foi arrastado para o meio da faixa de rodagem, onde o outro carro embateu", acrescentou a mesma fonte.
Ainda assim, só o casal que seguia na viatura acidentada é que sofreu ferimentos: "O homem, que estava ao volante teve ferimentos leves, e a mulher, que seguia ao lado, ficou em estado grave", disse a fonte dos Sapadores de Gaia.
As duas vítimas foram transportadas para o Hospital Eduardo Santos Silva, em Gaia e a estrada está cortada ao trânsito enquanto as corporações procedem à retirada do veículo que capotou e do separador.
Além da corporação dos Sapadores de Gaia, também foram mobilizados para o local os Bombeiros de Carvalhos e Valadares.