Durante esta quinta-feira, várias dezenas de polícias da divisão de Espinho estão a doar sangue, respondendo aos apelos para que seja possível retomar os níveis satisfatórios de unidades de sangue no país.
Corpo do artigo
Agentes das Esquadras da Divisão Policial de Espinho (Espinho, São João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira), do Comando Distrital de Aveiro, marcaram presença para procederem às dádivas, nesta iniciativa que conta, também, com o apoio do Lions Clube de Espinho.
"A iniciativa teve uma excelente adesão. Temos polícias das esquadras, desde oficiais, chefes e agentes, num total de mais de 50 agentes, entre pessoal no ativo, de serviço, de folga e na pré-aposentação", informou, ao JN, o comandante da divisão, José Alves.
O responsável diz que "todos quiseram colaborar" nesta ação, que se enquadra no modelo integrado de policiamento de proximidade. "É um sinal excelente de empenho. Os polícias são cidadãos e como tal temos obrigações como toda a gente e esta é uma iniciativa que consideramos louvável".