Dois bombeiros da corporação de Carcavelos e São Domingos de Rana ficaram feridos, esta segunda-feira à tarde, durante o combate a um incêndio em Meca, no concelho de Alenquer.
Corpo do artigo
Ambos estão hospitalizados, noticia o jornal online "Cascais24", que cita o comandante daquele corpo de bombeiros, Paulo Santos.
Os dois bombeiros, na casa dos 30 anos, integravam uma guarnição de cinco operacionais, em prevenção na área de Alcoentre.
Pouco depois das três horas da tarde, na sequência de um incêndio que deflagrou em mato, na freguesia de Meca, no sítio de Canados, no concelho de Alenquer, a guarnição de Carcavelos e Rana avançou com cinco operacionais e um veículo.
A guarnição acabou por ser "envolvida pelo fogo", tendo um dos operacionais sofrido queimaduras de 1.º grau e outro ficado inconsciente, provavelmente devido a um "golpe de calor", explicou ao mesmo jornal online o comandante Paulo Santos, do corpo de Bombeiros de Carcavelos e Rana.
O bombeiro com queimaduras foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira e o outro, inconsciente, para o Hospital de Santa Maria.
Um dos bombeiros deverá ter alta hospitalar ainda esta noite, mas o outro continuará em observação no hospital de Vila Franca de Xira.
No combate ao incêndio, em Meca, estiveram mobilizados 37 operacionais, apoiados por 12 veículos.