<p>Dois mortos e dois feridos, um dos quais grave, é o balanço trágico de uma colisão registada ontem de madrugada na Estrada Nacional 3 (EN3), na zona de Casal Pinheiro, no concelho de Alenquer, apurou o JN junto de fontes dos bombeiros e da GNR. </p>
Corpo do artigo
Tudo aconteceu pouco depois das três horas, numa zona de curva da EN3, ao quilómetro 2,9. Por razões que não estão ainda totalmente esclarecidas, o automóvel onde seguiam as quatro vítimas, com idades entre os 21 e os 30 anos, despistou-se e foi embater de frente com o veículo pesado.
Um homem de 30 anos terá tido morte imediata na sequência da colisão. Uma mulher de 28 ainda foi encontrada com vida, mas viria a falecer devido a um traumatismo muito grave no crânio, apurou o JN junto de uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica.
Um outro ocupante do automóvel, um jovem de 29 anos, sofreu fracturas em ambas as pernas e foi encaminhado para o Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, e posteriormente transferido para uma unidade em Lisboa. O ferido ligeiro é uma jovem de 21 anos, que, segundo as autoridades no local, seria irmã da mulher que acabou por falecer após o acidente.
A forma como tudo aconteceu não está ainda muito clara. Algumas fontes contactadas pelo JN relatam que o camião se encontrava parado quando sofreu o embate. A GNR adianta apenas que se tratou de uma colisão, acrescentando que o caso será agora apurado pelo Núcleo de Investigação de Acidentes do Destacamento de Trânsito da GNR do Carregado.
Ao todo, estiveram no local, a prestar socorro às vítimas, oito homens e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Alenquer, militares da GNR, INEM e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.