Duas pessoas morreram esta madrugada, num acidente em São Martinho, no concelho de Alcácer do Sal.
Corpo do artigo
Trata-se de uma colisão frontal entre um veículo que seguia no sentido norte-sul e outros dois que seguiam no sentido oposto, no IC1, perto do cruzamento para a Comporta, em Alcácer do Sal.
No veículo que seguia no sentido norte-sul, uma carrinha frigorífica, seguiam dois cidadãos de nacionalidade ucraniana. Um deles, o passageiro, homem de 37 anos, ficou encarcerado e morreu no local. O condutor sofreu ferimentos leves.
Os dois veículos que seguiam no sentido contrário eram um veículo de mercadorias, com dois ocupantes, e um de passageiros, com um ocupante.
No veículo de mercadorias seguiam duas mulheres de nacionalidade portuguesa, uma de 51 anos, que acabou por falecer, e uma de 30 anos, que sofreu ferimentos considerados graves e que foi transportada para o Hospital do Litoral Alentejano. Eram sogra e nora, apurou o JN. No terceiro veículo envolvido, seguia o filho da vítima mortal, que sofreu ferimentos ligeiros e acabou por recusar transporte ao hospital.
O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação, da GNR. O embate foi de tal forma violento que um dos veículos entrou em despiste após o embate e ficou imobilizado a cem metros do local da colisão.