<p>Dois jovens morreram ontem, sábado de manhã, quando o carro em que seguiam chocou com outro, na Estrada Nacional 227, em S. João da Madeira. Um helicóptero foi chamado, mas de nada valeu: as vítimas perderam a vida na colisão.</p>
Corpo do artigo
José Oliveira, de 20 anos, de S. João da Madeira e Luís Ferreira, de 22 anos, de Pindelo, Oliveira de Azeméis, fizeram a sua derradeira viagem num Volkswagen Polo branco, que ontem de manhã ficou totalmente desfeito contra os rails da Estrada Nacional 227, perto da fronteira entre os concelhos de S. João da Madeira e Vale de Cambra.
Eram 11.20 horas da manhã quando, por motivos que não foi possível apurar, dois automóveis colidiram naquela via, a cerca de 800 metros da saída para São João da Madeira. No Polo branco seguiam os dois jovens que perderam a vida; no Mercedes, que ficou com a frente desfeita, viajava um casal que saiu do acidente com ferimentos ligeiros.
Na zona onde o acidente ocorreu, existe uma linha contínua, logo pelo menos um dos veículos terá cometido uma infracção.
O choque foi violento: o Polo que levava os dois jovens ficou partido em dois sob os rails laterais e as vítimas tiveram que ser desencarceradas. Um helicóptero do INEM foi accionado para transportar as vítimas ao hospital mas, quando os bombeiros conseguiram desencarcerar os dois rapazes, eram já cadáveres.
O trânsito esteve cortado na EN 227 algum tempo depois do acidente para os trabalhos de socorro e limpeza de via. Estiveram no local os Vombeiros de S. João da Madeira, de Fajões (Oliveira de Azeméis) e de Vale de Cambra. A GNR de Oliveira de Azeméis também acorreu ao acidente.
