Os condutores de dois veículos pesados morreram num acidente que ocorreu esta quinta-feira de madrugada no IC1, em Ourique (Beja). O trânsito está a circular alternadamente pela berma à esquerda, no sentido sul - norte.
Corpo do artigo
Os condutores de dois camiões, ambos com residência em Loulé, morreram na madrugada desta quinta-feira na sequência de uma colisão frontal entre as duas viaturas no IC 1, ao quilómetro 646,6, junto ao cruzamento de Monte Negro, freguesia de Panóias, concelho de Ourique.
O acidente ocorreu às 02.12 horas, tendo as duas viaturas colidido frontalmente no eixo da via. Dada a violência do choque, os condutores ficaram encarcerados e morreram.
José Lourenço, de 52 anos, seguia no sentido norte/sul, com um camião carregado de carne e teria como destino Tavira.
A viatura conduzida por Aníbal Franganito, de 40 anos, seguia em sentido contrário, vazia e tinha como destino Lisboa.
Dada a amalgama de destroços, uma vez que as viaturas ficaram encaixadas uma na outra, o trânsito no IC1 foi cortado totalmente desde o momento do acidente até por volta das 11 horas. A circulação está a fazer-se alternadamente pela berma à esquerda, no sentido sul - norte.
No local do acidente estiveram 12 operacionais dos bombeiros de Ourique, Castro Verde e Aljustrel, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Beja, viatura de suporte imediato de vida (SIV) e GNR, apoiados por sete viaturas.
Os corpos de José Lourenço e Aníbal Franganito foram transportados para o Gabinete Médico-Legal de Beja, onde vão ser autopsiados.