O incêndio na Covilhã que teve início às 14.47 horas de quinta-feira e que chegou a ser combatido por mais de 400 operacionais foi dominado às 11.45 desta sexta-feira.
Corpo do artigo
De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o incêndio em Verdelhos, concelho da Covilhã, por aquela hora, estava a ser combatido por mais 400 operacionais, apoiados por mais de 100 veículos e por quatro meios aéreos: dois aviões médios e dois helicópteros ligeiros/médios.
Por volta das 10:00 de hoje, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco tinha dito à Lusa que o combate estava a evoluir de forma favorável.
Este incêndio que também atingiu o parque natural da Serra da Estrela esteve ativo mais de 20 horas, numa situação acompanhada pela Câmara da Covilhã, disse o presidente, hoje, em reunião de executivo.
O autarca lamentou o facto de o concelho estar, desde quinta-feira, a ser assolado por vários incêndios.
"Tivemos situações na Boidobra, Tortosendo, Unhais da Serra, bem como perto do Sarzedo e da Atalaia do Teixoso", disse, sublinhando que, naturalmente, o caso mais preocupante é o do incêndio de Verdelhos.
Vítor Pereira (PS) informou ainda que na quinta-feira o fogo chegou a "entrar" dentro daquela povoação, tendo queimado uma casa, veículos e armazéns agrícolas.